NOSSOS SERVIÇOS
Aviso de licitações
Envio semanal de relatório com oportunidades de negócios conforme a área de atuação do cliente.
Análise de Editais
Análise do Edital por completo para verificar o objeto, necessidade, documentações necessárias para participação e outras questões relevantes de interesse do cliente e verificação de viabilidade de participação.
Impugnação
Impugnação do edital se for o caso – análise completa do edital em busca de irregularidades que possam restringir seu caráter competitivo, com adoção das medidas legais cabíveis a fim de garantir a participação do cliente
Pedido de esclarecimentos
Pedido de esclarecimentos se for o caso – solicitação de informações complementares para viabilizar a apresentação da proposta que melhor atenda às necessidades do órgão público.
Atestados
Atestados de capacidade técnica – auxílio no procedimento de acervo de atestados de capacidade técnica nos órgãos competentes, clientes e órgãos (CREA, CRA etc.).
Solicitação de cópias
Solicitação de cópias dos documentos do cliente necessários para participar do certame.
Solicitação de assinaturas
Solicitação de assinaturas das declarações necessárias para participação dos certames.
Gerenciamento de cadastros
Acompanhamento dos vencimentos dos cadastros de interesse do cliente, acompanhado da atualização constante dos documentos que percam a validade durante a vigência do cadastro.
Gerenciamento de documentos
Controle da documentação "básica" necessária à participação da licitação, com avisos prévios sobre os vencimentos de cada documento.
Consultoria para regularização de documentos
Atuação visando à regularização de pendências que possam estar impedindo a emissão de documentos necessários à participação em licitações, com auxílio de parceiros especializados na área de contabilidade
Organização de documentos
Organização dos documentos em pastas digitais ou envelopes físicos - para apresentação perante o órgão público para fase de habilitação, são as certidões e demais documentos exigidos no edital conforme análise e levantamento realizado no Edital e anexos.
Reunião de preparação
Reunião de preparação online com o representante do Cliente, o qual irá participar do certame.
Apoio
Apoio na fase de intenção de recurso se necessário via chat ou telefone.
Orientação
Orientação via chat ou telefone se necessário, no caso de dúvidas durante o certame.
Elaboração de Recursos
Elaboração de Recursos e defesas contra concorrentes e órgãos caso necessário – elaboração de petição apontando falhas nos procedimentos ou problemas com concorrentes, visando desclassificação ou inabilitação dos demais licitantes, bem como defesa dos interesses do cliente no processo administrativo do certame no caso de recurso contra os interesses do cliente
Consultoria e análise de contrato
Análise do contrato enviado pelo órgão para assinatura se está de acordo com o Edital e seus anexos com orientações para as correções e ajustes necessários.
Consultoria na análise da Nota Fiscal
Consultoria na análise da Nota Fiscal de Empenho para verificar se está de acordo com Edital e Anexos e proposta apresentada, se necessário.
Treinamento
Treinamento ao representante da empresa nos certames sobre os procedimentos e regras durante o processo – treinamento sobre os aspectos relevantes da licitação para a equipe interna do cliente (representante) e treinamento sobre os aspectos necessários para participação no certame e em todo o processo.
Consultoria/assessoria no processo de licitação
Consultoria/assessoria em todo processo de licitação desde a análise do edital a assinatura do contrato (não inclusa representação no certame e sim consultoria online e telefônico durante certame).
Acompanhamento de execução de contrato
Assessoria e Consultoria durante toda a execução do contrato.
Reajuste
Solicitação de atualização de valores conforme constante em Edital e anexos e contrato assinado entre as partes, conforme o mercado ou índice constante nos autos do processo.
Equilíbrio econômico-financeiro
Solicitação de adequação da remuneração porventura defasada em decorrência de alterações relevantes nos preços dos insumos ou de outras condições não possível de previsão anterior, de modo a manter a lucratividade inicial estimada quando da apresentação da proposta ao órgão público
Participação presencial
Participação presencial: atuação como representante da empresa quando da realização da sessão pública de disputa, com detalhada conferência da documentação dos concorrentes em busca de falhas que possam beneficiar nosso cliente.
Participação on-line
Participação on-line: condução do pregão, com envio de proposta, apresentação de lances, análise detalhada da documentação enviada pelo sistema e acompanhamento do processo até o seu definitivo encerramento.
Mandado de Segurança
Adoção das medidas judiciais necessárias caso não haja solução satisfatória nas instâncias administrativas.
Representação perante o Tribunal de Contas e Ministério Público
No Tribunal de Contas, a FEM atuará de forma a denunciar irregularidades na condução de processos licitatórios, buscando adequar o procedimento aos preceitos legais aplicáveis. Já no Ministério Público, incitaremos a aplicabilidade de medidas cabíveis em apuração de irregularidades no procedimento licitatório, como a condenação penal dos envolvidos e/ou ressarcimento aos cofres públicos em caso de lesão ao erário.
Capacitação em Processo Licitatório e RPPS para prefeituras
A capacitação em processo licitatório, promovida pela FEM, busca aprimorar os conhecimentos e capacidade técnica dos servidores envolvidos no setor de licitações das prefeituras.
Outra capacitação que ofertamos, ligada ao RPPS, aborda as matérias cobradas para obtenção da Certificação necessária aos membros do Conselho Deliberativo.