NOSSOS SERVIÇOS

Aviso de licitações

Envio semanal de relatório com oportunidades de negócios conforme a área de atuação do cliente.

Análise de Editais

Análise do Edital por completo para verificar o objeto, necessidade, documentações necessárias para participação e outras questões relevantes de interesse do cliente e verificação de viabilidade de participação.

Impugnação

Impugnação do edital se for o caso – análise completa do edital em busca de irregularidades que possam restringir seu caráter competitivo, com adoção das medidas legais cabíveis a fim de garantir a participação do cliente

Pedido de esclarecimentos

Pedido de esclarecimentos se for o caso – solicitação de informações complementares para viabilizar a apresentação da proposta que melhor atenda às necessidades do órgão público.

Atestados

Atestados de capacidade técnica – auxílio no procedimento de acervo de atestados de capacidade técnica nos órgãos competentes, clientes e órgãos (CREA, CRA etc.).

Solicitação de cópias

Solicitação de cópias dos documentos do cliente necessários para participar do certame.

Solicitação de assinaturas

Solicitação de assinaturas das declarações necessárias para participação dos certames.

Gerenciamento de cadastros

Acompanhamento dos vencimentos dos cadastros de interesse do cliente, acompanhado da atualização constante dos documentos que percam a validade durante a vigência do cadastro.

Gerenciamento de documentos

Controle da documentação "básica" necessária à participação da licitação, com avisos prévios sobre os vencimentos de cada documento.

Consultoria para regularização de documentos

Atuação visando à regularização de pendências que possam estar impedindo a emissão de documentos necessários à participação em licitações, com auxílio de parceiros especializados na área de contabilidade

Organização de documentos

Organização dos documentos em pastas digitais ou envelopes físicos - para apresentação perante o órgão público para fase de habilitação, são as certidões e demais documentos exigidos no edital conforme análise e levantamento realizado no Edital e anexos.

Reunião de preparação

Reunião de preparação online com o representante do Cliente, o qual irá participar do certame.

Apoio

Apoio na fase de intenção de recurso se necessário via chat ou telefone.

Orientação

Orientação via chat ou telefone se necessário, no caso de dúvidas durante o certame.

Elaboração de Recursos

Elaboração de Recursos e defesas contra concorrentes e órgãos caso necessário – elaboração de petição apontando falhas nos procedimentos ou problemas com concorrentes, visando desclassificação ou inabilitação dos demais licitantes, bem como defesa dos interesses do cliente no processo administrativo do certame no caso de recurso contra os interesses do cliente

Consultoria e análise de contrato

Análise do contrato enviado pelo órgão para assinatura se está de acordo com o Edital e seus anexos com orientações para as correções e ajustes necessários.

Consultoria na análise da Nota Fiscal

Consultoria na análise da Nota Fiscal de Empenho para verificar se está de acordo com Edital e Anexos e proposta apresentada, se necessário.

Treinamento

Treinamento ao representante da empresa nos certames sobre os procedimentos e regras durante o processo – treinamento sobre os aspectos relevantes da licitação para a equipe interna do cliente (representante) e treinamento sobre os aspectos necessários para participação no certame e em todo o processo.

Consultoria/assessoria no processo de licitação

Consultoria/assessoria em todo processo de licitação desde a análise do edital a assinatura do contrato (não inclusa representação no certame e sim consultoria online e telefônico durante certame).

Acompanhamento de execução de contrato

Assessoria e Consultoria durante toda a execução do contrato.

Reajuste

Solicitação de atualização de valores conforme constante em Edital e anexos e contrato assinado entre as partes, conforme o mercado ou índice constante nos autos do processo.

Equilíbrio econômico-financeiro

Solicitação de adequação da remuneração porventura defasada em decorrência de alterações relevantes nos preços dos insumos ou de outras condições não possível de previsão anterior, de modo a manter a lucratividade inicial estimada quando da apresentação da proposta ao órgão público

Participação presencial

Participação presencial: atuação como representante da empresa quando da realização da sessão pública de disputa, com detalhada conferência da documentação dos concorrentes em busca de falhas que possam beneficiar nosso cliente.

Participação on-line

Participação on-line: condução do pregão, com envio de proposta, apresentação de lances, análise detalhada da documentação enviada pelo sistema e acompanhamento do processo até o seu definitivo encerramento.

Mandado de Segurança

Adoção das medidas judiciais necessárias caso não haja solução satisfatória nas instâncias administrativas.

Representação perante o Tribunal de Contas e Ministério Público

No Tribunal de Contas, a FEM atuará de forma a denunciar irregularidades na condução de processos licitatórios, buscando adequar o procedimento aos preceitos legais aplicáveis. Já no Ministério Público, incitaremos a aplicabilidade de medidas cabíveis em apuração de irregularidades no procedimento licitatório, como a condenação penal dos envolvidos e/ou ressarcimento aos cofres públicos em caso de lesão ao erário.

Capacitação em Processo Licitatório e RPPS para prefeituras

A capacitação em processo licitatório, promovida pela FEM, busca aprimorar os conhecimentos e capacidade técnica dos servidores envolvidos no setor de licitações das prefeituras.

Outra capacitação que ofertamos, ligada ao RPPS, aborda as matérias cobradas para obtenção da Certificação necessária aos membros do Conselho Deliberativo.